quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Michael Phelps - Push the Limit

O nadador norte-americano Michael Phelps, recordista de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tem data marcada para fazer sua estreia nos videogames. O título "Michael Phelps - Push the Limit" chega exclusivamente para o Kinect, acessório de captura de movimentos do console Xbox 360, em junho.

De acordo com a produtora 505 Games, o game usará o Kinect para tentar levar aos jogadores uma experiência mais próxima da natação competitiva. A desenvolvedora Blitz Games trabalha há mais de um ano com o auxílio de Phelps e de programas de captura de movimentos (motion capture) para oferecer um controle total dos movimentos dos gamers para dar braçadas no diversos estilos do esporte aquático.

"'Push the Limit' é divertido inovador e fará os jogadores usarem o físico para competir na natação, algo que pode atrair gamers casuais, sérios e até nadadores", afirma Phelps. "Estou muito feliz de ter ajudado a levar a natação e suas qualidades para um jogo de videogame que, aliás, parece mais um treino na piscina do que um game".

Segundo o atleta, os jogadores terão que aprender os movimentos de cada um dos quatro estilos da natação, controlando sua adrenalina para conseguir "largar" do bloco de partida no momento certo, acertar o tempo da virada e "encaixar" a chegada.

FONTE: G1